HGT: alerta usuários sobre combate à dengue

O Hospital Geral de Tailândia (PA) promoveu no dia 17 uma palestra aberta sobre combate e prevenção à dengue, ministrada pela enfermeira Emanuele Cupini, do Centro Cirúrgico da unidade, com apoio do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH).

De acordo com dados da Secretaria de Saúde Pública (Sespa), o Pará fechou o ano de 2021 com um aumento de 52,80% de casos da doença em comparação ao ano de 2020, resultado que apontou a necessidade de a população manter as medidas preventivas de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Entretanto, ainda segundo a pasta, o primeiro Informe Epidemiológico de 2022 sobre a dengue, apontou uma queda de 45,38% nas primeiras seis semanas, ou seja, são 201 casos confirmados contra 368 no mesmo período do ano passado.

Desses 201 anunciados, 197 são de dengue e três de dengue com sinais de alarme e um caso de dengue grave. Ainda há 1.106 casos em estado de investigação pela Vigilância Epidemiológica. Em compensação, não houve nenhum óbito por dengue. A ação de Combate à Dengue segue por todo este mês no HGT.

Estrutura – Com 51 leitos, o HGT dispõe de assistência de média complexidade garantida por uma equipe multidisciplinar que oferece as especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia/Traumatologia, Radiologia, Anestesiologia e Cardiologia.

SERVIÇO

O HGT é um órgão do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade hospitalar fica na avenida Florianópolis, S/N, no bairro Novo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 3752-3121.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do HGT).