HGT cria ‘Dia da Bike’ para reduzir emissão de poluentes

O Hospital Geral de Tailândia (PA) acaba de criar o Dia da Bike, que incentiva os profissionais das unidade a usarem a bicicleta como meio principal de transporte de casa para o trabalho. O objetivo é substituir o uso de carros e motos, emitindo, com isso, menos gases nocivos ao meio ambiente. Foram distribuídas frutas para os empregados como forma de incentivo a aderirem à iniciativa.

Estrutura – O HGT possui 51 leitos e mantém uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso aos serviços oferecidos pelo HGT por meio da Central de Regulação Municipal, e aos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária.

Serviço: O HGT é uma unidade de saúde do Governo do Pará administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O hospital fica na avenida Florianópolis, s/n, no bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752.3121.

(Com informações da Ass. de Comunicação do HGT).