HGT: crianças têm Páscoa antecipada

Nesta quinta-feira (14), a gestão do Hospital Geral de Tailândia (HGT), por meio do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), promoverá na área da Brinquedoteca uma programação alusiva à Páscoa para as crianças internadas e em atendimento na unidade

A ação de educação em saúde contará com distribuição de balões e adereços que remetem a um dos símbolos da data, como tiaras para as meninas, em formato das orelhas do coelho. Para manter os protocolos de segurança contra o novo coronavírus, serão entregues máscaras personalizadas com ‘rosto do coelho’.

O dia também será marcado com a participação da equipe do Serviço de Nutrição Dietética (SND), que prepara um cardápio temático.

No primeiro trimestre de 2022, o HGT já realizou 831 atendimentos de crianças e adolescentes, com destaque para os ambulatoriais, internações, exames e partos.

Referência para várias especialidades, inclusive, para o atendimento de maternidade e pediatria, a equipe multiprofissional do HGT oferece ainda para os pequenos usuários alguns projetos de humanização com destaque à Brinquedoteca. O projeto disponibiliza livros, brinquedos e jogos educativos, distribuídos em um confortável e colorido espaço de 10m², com monitores para conduzir as atividades recreativas e lúdicas, levando um pouco mais de alegria, o que contribui à recuperação dos usuários.

Estrutura – Com 51 leitos, o HGT dispõe de assistência de média complexidade garantida por uma equipe multidisciplinar que oferece as especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia/Traumatologia, Radiologia, Anestesiologia e Cardiologia.

SERVIÇO

O HGT é um órgão do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade hospitalar fica na avenida Florianópolis, S/N, no bairro Novo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 3752.3121.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do HGT).