HGT é incluído em cooperação técnica da Sespa e Einstein sobre telemedicina

O Hospital Geral de Tailândia (PA) foi incluído no acordo de cooperação técnica sobre telemedicina, firmado entre a Secretaria de Saúde do Pará e o Hospital Albert Einstein (SP).

O acordo prevê capacitar a equipe médica no atendimento remoto, principalmente nas especialidades de neurologia e cardiologia, juntamente com um profissional do Einstein por videoconferência e auxiliar na recuperação e monitoramento dos pacientes.

A ação de educação em saúde proporciona aos profissionais médicos do HGT treinamento e consultoria para atendimento das principais patologias neurológicas e cardiológicas – a unidade hospitalar disponibiliza também as especialidades em nefrologia, urologia e infectologia -, que costumam ter prevalência no Pronto Atendimento (P.A).

“Durante um atendimento com trauma neurológico, por exemplo, a telemedicina é mais um suporte na assistência ao usuário com agilidade”, explica o diretor técnico Ananias Manoel. “O médico plantonista aqui no HGT entra em contato ao vivo com um médico do Albert Einstein e, dessa forma, através do aparelho ambos fazem o atendimento, trocando conhecimento para salvar vidas”, conclui o médico.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do HGT).