HGT: pacientes internados participam de ‘hortaterapia’

HGT: pacientes internados participam de ‘hortaterapia’

A assistência aos usuários do Hospital Geral de Tailândia (PA), no Sudeste do Pará, está usando a hortaterapia na recuperação de pacientes internados na unidade. O projeto, indicado para quem tem autorização médica para sair do leito, associa atividades de fisioterapia e nutrição, para que os pacientes assimilem novos conceitos ambientais em vivências inclusivas, melhorando a saúde mental, física, motora e nutricional.

O projeto foi criado para estimular estimular hábitos saudáveis de consumo e consciência ecológica entre os pacientes. Sem uso de produtos químicos, a iniciativa associa as áreas de fisioterapia e nutrição, com alimentos usados na alimentação de pacientes e empregados.

De acordo com a coordenadora do setor de Fisioterapia, Fernanda Cordeiro, a importância do projeto é retirar o paciente do ambiente hospitalar e inserir em uma atividade lúdica, trabalhando a deambulação, propriocepção, força, mobilizando as articulações. “Temos uma ótima área verde e com horta suspensa, com importante papel na reabilitação da saúde de nossos usuários”.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HGT).