HGT promove bazar em benefício de mulheres grávidas

O Hospital Geral de Tailândia (PA) promoveu no dia 10 de março um bazar beneficente, cujo valor arrecadado será revertido para o projeto Laços de Amor e para acolhimento das gestantes do Centro de Parto Normal (CPN) do HGT.

A iniciativa foi coordenada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), com mobilização voluntária dos empregados do hospital para doação de peças de roupas, acessórios e objetos, Com as vendas, foram arrecadados cerca R$ 900.

Referência em partos, o hospital recebe milhares de gestantes ao ano, realizando partos de gestantes da cidade de Tailândia e de outras cidades vizinhas. Em 2022, o HGT realizou mais de 1.400 partos. 

Emanuelle Campiolo, idealizadora do bazar e membro do GTH, explica que a ideia do bazar surgiu porque são necessários mais recursos para enriquecer o projeto, alcançar mais gestantes. “Para as nossas gestantes se sentirem mais acolhidas, oferecemos café da manhã e entregamos brindes para todas que participam do evento, após as orientações dados pelos profissionais, promovemos dinâmicas com elas, além de realizar sorteios”, disse ela. 

(Com informações da Ass. de Comunicação do HGT).