HGT promove treinamento baseado no sistema 5S

O Hospital Geral de Tailândia (PA) promoveu esta semana o treinamento ‘Alta Performance com os 5Ss’, destinado aos profissionais da unidade, dentro do cronograma de capacitações semanais. O evento, coordenado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), foi realizado no auditório da Escola Estadual São Francisco de Assis pelo palestrante Maurício Cavalcanti, especializado no tema.

Realizado em dois turnos, o treinamento teve como objetivo “promover conhecimento dos colaboradores sobre a metodologia de gerar felicidade no ambiente de trabalho”, explica Cavalcanti, a partir da técnica japonesa. A proposta é gerar sinergia, ativar a consciência associativa, ter uma visão hedônica nas estratégias e promover a simbiose nos processos internos.

O sistema 5S (Seletividade, Sistematização, Sem Sujeira, Saúde e Socialização) é um programa de Qualidade empresarial que surgiu no Japão por volta de 1950, com o propósito de ajudar a recuperação das empresas do país no pós-guerra. Segundo a consultor, que utiliza método exclusivo criado por sua consultoria, a principal vantagem é a “facilidade de provocar mudanças comportamentais em todos os setores da unidade hospitalar”.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do HGT).