HGT realiza a 100ª sessão de hemodiálise com previsão de ampliar serviço

O Hospital Geral de Tailândia (PA) realizou no dia 15 de fevereiro a 100ª sessão de hemodiálise na unidade, desde junho do ano passado quando o serviço foi implantado. O HGT está em obras de novos espaços, com previsão de ampliar dez novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para neonatal/adultos, e mais um Centro de Hemodiálise com 20 cadeiras. “Com implantação, a transferência de pacientes foi reduzida em 96%”, explica Ane Francy, gerente assistencial do HGT.

O HGT tem 51 leitos e mantém uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso aos serviços oferecidos pelo HGT por meio da Central de Regulação Municipal, e aos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária.

Serviço: O HGT é uma unidade de saúde do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O hospital fica na avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo telefone (91) 3752.31210.

(Com informações da Ass. de Comunicação do HGT).