HGT: semana do Dia das Mães terá música, brindes, dinâmicas e doces

A partir das 10h desta quarta-feira (4), o Hospital Geral de Tailândia (PA), por meio do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), inicia programação alusiva ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (8).

A ação comemorativa da unidade hospitalar se estenderá até sexta-feira (6), com homenagens que vão contar com musicoterapia, entrega de uma cartilha com a ‘Oração da Mãe’, distribuição de brindes, dinâmica interativa e entrega de doces.

Referência para várias especialidades, inclusive para o atendimento de maternidade, a equipe multiprofissional do HGT oferece variados projetos de humanização às mulheres com destaque para o ‘Laços de Amor’, cujo objetivo é fortalecer a relação entre as gestantes e a equipe multiprofissional, transmitindo mais segurança na assistência obstetrícia antes, durante e no pós-parto.

Estrutura

Referência em obstetrícia, no ano de 2021, o HGT realizou 1.636 partos. Nos quatro primeiros meses de 2022, foram 478 bebês que nasceram na unidade hospitalar.

Com 51 leitos, o HGT dispõe de assistência de média complexidade garantida por uma equipe multidisciplinar que oferece as especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia/Traumatologia, Radiologia, Anestesiologia e Cardiologia.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do HGT e da Agência Pará)