HJB: Acreditação renovada

O Hospital Jean Bitar (Belém / PA) obteve esta semana a renovação do certificado de Acreditação da Organização Nacional de Saúde (ONA), nível 1, um dos mais importantes indicadores de Qualidade e segurança do setor da saúde no país.

O processo de certificação foi iniciado em agosto de 2020 e obtido em maio do ano passado.

Sobre a ONA

A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente.

Realizado de forma voluntária e reservada, o método de avaliação para Acreditação não tem caráter fiscalizatório e constitui, essencialmente, um programa de educação continuada das organizações prestadoras de serviços de saúde, revisto periodicamente para estimular a melhoria contínua.

A instituição pode ser Acreditada ONA em três níveis. No nível 1, a organização de saúde cumpre ou supera, em 70% ou mais, os padrões de qualidade e segurança definidos pela ONA. São avaliados todas as áreas de atividades da instituição, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do HJB).