HJB alinha ações para aprimorar foco na Qualidade da assistência

O Hospital Jean Bitar (Belém/PA) promoveu na semana passada mais uma edição da Reunião de Gestores, implantada há cinco anos com objetivo de alinhar melhorias gerenciais com foco na Qualidade da assistência aos usuários da unidade.

Em 2016, início da gestão do INDSH, o índice de satisfação com o atendimento do hospital era de 93,71%. No ano seguinte, 95,69%. Atualmente, está em 97,78%, próximo à meta estabelecida de 98% de satisfação.

De acordo com Giovani Merenda, diretor Executivo do HJB, o objetivo principal da reunião dos gestores é “pensar no melhor para o usuário, concomitantemente com a boa administração dos recursos destinados ao seu Centro de Custo de todos os setores, geridos por cada gestor”. A reunião é mensal e ocorre em dois dias consecutivos e faz parte do modelo de Gestão Compartilhada, forma de administrar muito utilizada atualmente por empresas dos mais diversos segmentos para lidar com equipes e processos de trabalho, visando um objetivo comum: a qualidade dos serviços oferecidos aos seus públicos.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do HJB).