HJB conquista Acreditação nível 2 da ONA ainda em 2022

O Hospital Jean Bitar (Belém / PA) obteve esta semana a Acreditação nível 2 da Organização Nacional da Saúde, considerada a principal certificação de padrões de qualidade hospitalar no Brasil. A divulgação foi feita na segunda-feira, 26, pelo diretor executivo da unidade, administrador Giovani Merenda. “Agora é oficial. Fechamos o ano (de 2022), galgando mais um degrau na escada da qualidade”, afirmou o executivo.

A conquista do nível 1 da ONA foi obtida em abril do ano passado. Segundo os critérios da certificadora, o nível1 mantêm o foco nos padrões e requisitos que envolvem segurança; o nível 2 é dedicado aos processos e à gestão integrada; já, a fase 3 atesta a excelência em gestão da instituição.

Quais os objetivos da Acreditação ONA

A ONA tem por objetivo geral estimular o desenvolvimento de um processo permanente de avaliação e certificação da qualidade dos serviços de saúde. Possibilitando, assim, melhoria contínua da atenção e a garantia da qualidade na assistência à saúde dos pacientes, em todas as Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde (OPSS) do Brasil.

Saiba mais em https://www.ona.org.br/.

(Com informações da Ass. de Comunicação do INDSH).