HJB e Hemopa: parceria beneficia 250 pacientes em Aniversário Solidário

HJB e Hemopa: parceria beneficia 250 pacientes em Aniversário Solidário

A campanha Aniversário Solidário, promovida em outubro pelo Hospital Jean Bitar (Belém / PA) em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia do Pará (Hemopa), vai beneficiar cerca de 250 pacientes da rede hospitalar do Estado que necessitam de transfusão de sangue.

Com o slogan ‘Celebre com o HJB, Salvando Vidas’, o hospital incentivou a doação voluntária de sangue, como forma de comemorar o 11º aniversário da unidade, da rede pública do Pará e administrado pelo INDSH. O evento de doação aconteceu no dia 20 de outubro contou com o comparecimento de 91 voluntários, entre empregados e familiares, além de acompanhantes, resultando em 61 coletas de sangue, que vão beneficiar cerca de 250 pacientes internados em mais de 200 hospitais paraenses.

A lider Técnica da Agência Transfusional do HJB, Biomédica Aline Pardauil, comemorou o sucesso da campanha e agradeceu os doadores de sangue. “Agradeço imensamente o apoio de cada gestor que vestiu a camisa, contribuindo diretamente para esse resultado”.

Segundo o diretor Executivo do HJB, Giovani Merenda, a maioria dos pacientes mora no interior, o que torna mais difícil que familiares e amigos consigam captar sangue para um paciente que está internado. “É essencial que essas captações existam e aconteçam com maior frequência, inclusive, de forma que a gente possa ter a parceria da população, pensando principalmente, nessas dificuldades que as pessoas têm de pode ajudar com a captação”, pontuou o gestor.

“O projeto de captação intra-hospitalar é proveniente de todo esse envolvimento do Hemopa em conjunto com os grandes hospitais, como é o caso do Hospital Jean Bitar”, afirmou Betânia Mourão, assistente social da Gerência de Captação de Sangue do Hemopa. O presidente da fundação, Paulo Bezerra, reforçou a importância da parceria: aAgradeço cada apoio na promoção da doação de sangue. Nesta quinta-feira, tivemos campanha em parceria com o Hospital Jean Bitar que vai contribuir para salvar vidas. Nosso muito obrigado”.

(Com informações da Ass. de Comunicação do HJB).