O Hospital Jean Bitar (Belém / PA), 70 leitos, administrado pelo INDSH desde 2016, passa a contar a partir de 14 de abril com serviço de Call Center, em parceria com o governo do Pará. O novo sistema de atendimento telefônico funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados e feriados, das 7h às 13h, por meio do número (91) 3073-6610. O objetivo é facilitar o agendamento de consultas ambulatoriais, reduzir filas presenciais e oferecer um atendimento mais rápido e personalizado, melhorando a satisfação dos pacientes desde o primeiro contato com a unidade.
“O Hospital Jean Bitar é o primeiro hospital estadual da Região Metropolitana de Belém a implantar esse serviço, que em breve será expandido para outras unidades”, destacou a secretária de Saúde, Ivete Vaz. A expectativa é de que o call center contribua também para otimizar os custos operacionais, diminuir o uso de infraestrutura física e melhorar o gerenciamento de chamadas, conforme explicou o diretor executivo do hospital, Giovani Merenda.
A iniciativa marca um avanço importante na modernização do atendimento hospitalar público, priorizando o acolhimento, a eficiência e a acessibilidade.
(Com informações da Ass. de Comunicação do HJB).