HJB fortalece Segurança do Paciente e cria ranking

O Hospital Jean Bitar (Belém / PA) criou o ranking Gestor Destaque NQSP, gerido pelo Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) da unidade. O objetivo é fortalecer a política de Segurança do Paciente por meio do reconhecimento dos gestores internos que se destaquem com relação aos processos de qualidade do hospital. A diretoria do HJB entende que cada gestor é o referencial para seus liderados e protagonista na disseminação da cultura interna de segurança do paciente.

HJB: critérios para o ranking visam aprimorar qualidade do atendimento ao paciente.

Mensalmente, cada setor elegerá três gestores para o ranking, baseado nos critérios de alimentação e análise dos indicadores; avaliação dos incidentes e não-conformidades; disseminação da cultura de segurança; e atualização documental no sistema informatizado.

Segundo avaliação inicial da diretoria do HJB, a ação se mostrou positiva com relação ao engajamento dos gestores, com expectativas na divulgação mensal do ranking e principalmente no fortalecimento dos processos de qualidade e segurança do paciente com o foco no gerenciamento de riscos na instituição.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do HJB).