HJB investe na formação e desenvolvimento de novas lideranças internas

O Hospital Jean Bitar (Belém/PA) promove a partir de segunda-feira, 30, o módulo ‘Comunicação e Feedback’, quarta etapa do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) para os gestores da unidade. Desde o início do PDL, em 2019, já foram realizados os módulos “Liderança: Papel e Responsabilidades’; ‘Política de Gestão de Pessoas’; e ‘Gestão e Desenvolvimento: Ferramentas Avaliativas e PDI (Avaliação de Desempenho)’.

O objetivo é motivar e aperfeiçoar os gestores por meio do aprimoramento de competências e habilidades, para serviços cada vez melhores usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Investir no desenvolvimento de líderes garante que o desempenho dos times estejam alinhados aos princípios da organização”, explica Leandra Costa, gestora de Recursos Humanos do HJB. “Isso vai gerar impacto diretamente na melhoria contínua para os usuários”.

Para o diretor executivo Giovani Merenda, a realização do PDL demonstra o compromisso com a formação de cada gestor da unidade. “Para que o retorno dos aprendizados reverbere nos serviços prestados pelo profissionais, reforçando a missão de promover assistência humanizada com ética e qualidade para o usuário do SUS”.

Segundo o diretor, é a certeza de uma mudança no ‘eu profissional’, além de motivar os profissiinais a sempre ofertar o melhor atendimento aos usuários. “Como o próprio lema do INDSH fala, antes de tudo, trabalhamos o Respeito à Vida e, para isso, precisamos sempre estar preparados”, destacou o diretor.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HJB).