HJB promove ação solidária para catadores do Centro de Triagem

(18/12/2020) – O Hospital Jean Bitar (Belém/PA) promoveu nesta quarta-feira, 16, uma ação solidária para os catadores do Centro de Triagem de Materiais Recicláveis de Belém, com a entrega de kits de higiene pessoal e um lanche de confraternização.

A iniciativa faz parte da Programação do Natal Solidário do Hospital Jean Bitar, por meio do Projeto Reciclação, criado em 2017 pelo Comitê de Sustentabilidade do HJB, com o objetivo de incentivar as práticas sustentáveis na unidade e preservação ambiental.

RECICLAGEM – A parceria entre o HJB e o centro vai além disso. O Projeto Reciclação doa materiais recicláveis durante o ano todo, o que contribui para a renda dos trabalhadores do local. Só em 2019, foram doados 5.745 quilos de papel e papelão, 5.909 quilos de plásticos e bombonas e 84 litros de óleos de cozinha e industrial.Em 2020, até abril, antes das doações terem sido suspensas em função da pandemia da Covid-19, foram doados 1.063 quilos de materiais de papel e papelão, 2.521 quilos de plásticos e bombonas, e 40 litros de óleos de cozinha e industrial.

“Nós nos sentimos honrados em trazer nesta data um pouco de amor e carinho a cada um que faz parte deste projeto de coleta seletiva”, ressaltou Edilze Pereira, coordenadora de Apoio do HJB e do Reciclação.

(Com informações da Assessoria de Imprensa – HJB).