HJB promove treinamento sobre biossegurança para equipe da unidade

O Hospital Jean Bitar (Belém / PA) promoveu na semana passada o treinamento sobre o Manual de Biossegurança, destinado a todos os profissionais diretos e indiretos, ministrado pelos técnicos de Segurança do Trabalho do HJB. A capacitação abordou temas como prevenção a doenças contagiosas, tipos de riscos, materiais perfurocortantes e uso correto de equipamentos de prevenção.

De acordo com técnico de Segurança do Trabalho, Ezequiel Barros, a relação da biossegurança com a Segurança e Saúde do Trabalho (SESMT) é pertinente para prevenir acidentes de trabalho, visto que se trata de um conjunto de medidas para eliminar ou amenizar um risco ocupacional e são os trabalhadores da área da saúde que ficam diretamente expostos a este risco.Do ponto de vista da saúde ocupacional, os acidentes mais comuns nesta área, conforme informou o técnico de Segurança do Trabalho e facilitador do treinamento, são cortes ou perfurações.

Um total de 226 profissionais já foram treinados em 13 turmas distribuídas nos três turnos de trabalho. A previsão do SESMT é que até este dia 17 a meta de treinamento seja atingida.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HJB).