HJB recebe imagem peregrina de N. Srª. de Nazaré, antecipando maior manifestação católica do país

HJB recebe imagem peregrina de N. Srª. de Nazaré, antecipando maior manifestação católica do país

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Hospital Jean Bitar (Belém/PA) recebeu nesta terça-feira, 14, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, antecipando o Círio, em outubro, uma das maiores manifestações católicas do país e do mundo. O evento, conduzido pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), foi iniciado na recepção central, onde houve uma celebração. Em seguidas, a imagem foi conduzida pelos gestores do HJB aos setores de Internação e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, para contato com os profissionais e pacientes.

“Estamos vivendo dias difíceis em função desta pandemia de Covid-19, que gerou tanta dor, limitações e impactos em nossas rotinas, mas a presença da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, renova nossas forças para continuarmos firmes, mesmo com todas as dificuldades que ainda estamos vivendo. A Nazinha é o nosso elo com Deus”, disse Cristiane Sena, funcionária do setor de Compras do HJB.

Para o diretor Executivo do HJB, Giovani Merenda, foi uma honra para o HJB receber pela quinta vez a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, por tudo que a santa representa aos paraenses. A Comissão organizadora do Círio de Nazaré no Pará iniciou recentemente a programação anual das visitas da imagem peregrina de Nossa Senhora a unidades prisionais, instituições diversas, e hospitais.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HJB).