HJB recebe imagem peregrina de N. Srª. de Nazaré, antecipando maior manifestação católica do país

O Hospital Jean Bitar (Belém/PA) recebeu nesta terça-feira, 14, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, antecipando o Círio, em outubro, uma das maiores manifestações católicas do país e do mundo. O evento, conduzido pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), foi iniciado na recepção central, onde houve uma celebração. Em seguidas, a imagem foi conduzida pelos gestores do HJB aos setores de Internação e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, para contato com os profissionais e pacientes.

“Estamos vivendo dias difíceis em função desta pandemia de Covid-19, que gerou tanta dor, limitações e impactos em nossas rotinas, mas a presença da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, renova nossas forças para continuarmos firmes, mesmo com todas as dificuldades que ainda estamos vivendo. A Nazinha é o nosso elo com Deus”, disse Cristiane Sena, funcionária do setor de Compras do HJB.

Para o diretor Executivo do HJB, Giovani Merenda, foi uma honra para o HJB receber pela quinta vez a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, por tudo que a santa representa aos paraenses. A Comissão organizadora do Círio de Nazaré no Pará iniciou recentemente a programação anual das visitas da imagem peregrina de Nossa Senhora a unidades prisionais, instituições diversas, e hospitais.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HJB).