O Hospital Jean Bitar (Belém/PA), 70 leitos, administrado desde 2016, obteve em agosto a renovação da certificação Nível 2 (Acreditado Pleno), da Organização Nacional de Saúde (ONA), a maior referência quanto a padrões rigorosos de segurança, qualidade e gestão integrada em processos assistenciais e administrativos.
“A manutenção da Acreditação reflete o empenho coletivo de todas as equipes”, explica Giovani Merenda, diretor executivo da unidade. “É o resultado de um trabalho sério, comprometido com a saúde pública e com a busca por aprimoramento constante dos serviços prestados à população paraense”.
A jornada de acreditação do Hospital Jean Bitar também é marcada pelo envolvimento ativo de seus profissionais em ações de educação permanente, monitoramento de indicadores, inovação em protocolos assistenciais e escuta ativa dos usuários. “Esses pilares fortalecem uma cultura organizacional sólida e madura, reconhecida nacionalmente”, enfatiza Merenda.
De janeiro e junho deste ano, a unidade totalizou 236.560 atendimentos mais relevantes, mantendo o índice de satisfação dos usuários acima de 93%. Entre os principais serviços prestados no período: 35.983 atendimentos ambulatoriais médicos e não médicos, 1.628 internações, 1.906 cirurgias, 191.092 exames gerais e 5.951 sessões multiprofissionais.
Serviço – O HJB presta assistência em média e alta complexidade na área ambulatorial e hospitalar para usuários transgêneros, e em clínica médica e cirúrgica para pacientes com doenças metabólicas e gastrointestinais. A unidade fica na Rua Cônego Jerônimo Pimentel, nº 543, no bairro Umarizal, em Belém.
(Com informações da Ass. de Comunicação do HJB).
