HJB: usuários ganham ‘Certificado de Vitória’ em ‘momento mágico’ da alta hospitalar

O Hospital Jean Birar (Belém / PA) adotou a entrega de um ‘Certificado de Vitória’ no momento da alta clínica dos pacientes, dentro da política de humanização da unidade.

De acordo com Gleiciane Lopes de Moraes, coordenadora de Apoio do HJB, a ideia surgiu ainda na época da Covid-19, justamente na alta dos usuários internados no Jean Bitar. “No período da pandemia, os colaboradores comemoravam a alta clínica dos pacientes com ações de humanização, entre elas, a entrega de certificados”, explicou. “Voltamos a incluí-la na rotina da Assistência com a entrega do Certificado Vitória. A entrega é feita por nossa equipe da Portaria, justamente, no momento, mas aguardado: a saída de alta da unidade hospitalar”.

A mensagem do certificado reforça a superação do paciente recuperado: “Parabéns por se manter forte, mesmo em tempos difíceis. A sua passagem pelo Hospital Jean Bitar (HJB), revela uma das maiores virtudes da humanidade: a perseverança. E hoje, você ganha a sua recompensa: um novo recomeço. A equipe do Hospital Jean Bitar comemora a sua recuperação”.

Para o diretor Executivo Giovani Merenda, a ação de humanização evidencia o cuidado com a saúde, segurança e bem-estar dos usuários pela equipe da unidade hospitalar. “O usuário é o foco da gestão para o cuidado centrado no paciente com o intuito de garantir a recuperação de todos que recebem a nossa assistência segura, de qualidade e humanizada”.

(Com informações da Ass. de Comunicação do HJB).