HMUE: Centro de Hiperbárica recém-inaugurado já acelera recuperação de lesão por trauma grave

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (Ananindeua / PA) está obtendo maior eficácia no tratamento de pacientes queimados e com lesões adquiridas por traumas graves, no primeiro mês de funcionamento do novo Centro de Medicina Hiperbárica, entregue na unidade em 2 de agosto, pelo governo do Estado.

A unidade dispõe de cinco câmaras hiperbáricas, de uso individual, para utilização terapêutica de oxigênio em alta pressão, ampliando a eficácia do tratamento de feridas de difícil cicatrização, infecções graves, lesões por queimaduras e outras condições. O objetivo inicial é que o serviço garanta mais de mil atendimentos mensais aos pacientes.

“O Centro de Medicina Hiperbárica do Metropolitano é um grande investimento estadual, inédito, sendo o único oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Norte e Nordeste do Brasil. O serviço é seguro e eficaz, e está contribuindo para a melhora clínica de vários pacientes internados na unidade”, ressalta a secretária de Estado de Saúde Pública, Ivete Vaz.

Recentemente, o Governo do Pará investiu mais de R$ 400 mil na melhoria da infraestrutura e nos serviços oferecidos pela unidade de saúde do governo do Estado

Referência – O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência oferece atendimento 100% gratuito, por meio do SUS, a vítimas de traumas de diversas complexidades. A unidade é a única da região Norte a contar com um Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), que presta atendimento a vítimas procedentes de todas as regiões do Estado.

(Com informações da Ass. de Comunicação do HMUE).