HMUE passa a operar com 208 leitos

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (Ananindeua / PA) abriu dez novos leitos, passando a ter 208 no total, com atendimento em traumatologia, cirurgia geral, neurocirurgia, clínica médica, pediatria, além de cirurgia plástica, exclusivo para pacientes vítimas de queimaduras.

“O Hospital Metropolitano é a principal referência para a região, atuando no tratamento de pessoas com traumas graves, sejam provenientes de acidentes de motos, quedas ou outros fatores”, explica Marcelo Azevedo, diretor executivo da unidade. “A abertura dos novos leitos supre essa alta demanda e, mais que isso, garante entrega de qualidade aos pacientes, com um tratamento eficaz, que minimize dores ou qualquer fator negativo”.

Mais investimentos – Logo no início deste ano, o Hospital Metropolitano passou por diversas melhorias, com a modernização do parque tecnológico, aquisição de equipamentos de última geração e reformas. Entre os principais investimentos estão as máquinas de raios-x, radiologia computadorizada e hemodiálise, além de aparelhos de anestesia, monitores multiparamétricos, que fazem a leitura dos sinais vitais dos pacientes, e vários equipamentos cirúrgicos, usados em procedimentos de alta complexidade.

“Os esforços, tanto nas modernizações de equipamentos, novas contratações e treinamentos estão diretamente ligados ao nosso objetivo principal que é reestabelecer a saúde dos pacientes que precisam do atendimento e estão aqui internados”, pontua o diretor assistencial do HMUE, Clóvis Guse.

Estrutura – O Metropolitano de Urgência e Emergência atende vítimas de traumas complexos vindos tanto da Capital, Belém, quanto dos interiores e também de outros Estados o HMUE. Somente em 2022, foram realizados mais de meio milhão de atendimentos, entre internações, cirurgias, exames laboratoriais e por imagem, atendimentos multiprofissionais e consultas ambulatoriais.

(Com informações da Ass. de Comunicação do HMUE).