HMUE: programa de residência médica forma novos especialistas

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (Ananindeua / PA) realizou, na última semana, a 8ª Jornada de Defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso do Programa de Residência Médica da unidade, que conferiu título de especialista a três novos médicos.

A aprovação conferiu título em cirurgia básica à Luciana Roberta do Vale; e em ortopedia e traumatologia aos médicos Nayara de Castro Valente e Gabriel Lauffer, que apresentaram trabalhos desenvolvidos a partir das vivências no hospital.

“Esse é um momento de extrema felicidade para nós”, comemorou Leonardo ramos, coordenador de Ensino e Pesquisa do HMUE.. “O hospital expande a rede assistencial de profissionais que se dedicarão em salvar vidas. Certamente, esses médicos estão preparados para atuar com excelência no Pará ou em qualquer lugar o Brasil”.

Para o médico Gabriel Lauffer, o término da residência marca uma vitória iniciada há mais de seis anos, quando foi aprovado no curso de medicina, e refletirá na boa assistência prestada aos pacientes. “Representa não só a minha vitória, mas a de todos os outros profissionais que se dedicam diariamente, para entregar um resultado excelente a quem mais precisa, que são os pacientes. Sou grato ao Hospital Metropolitano, que é uma escola de humanidade”, diz.

(Com informações da Ass. de Comunicação do HMUE).