HMUE recebe equipamentos de alta tecnologia para cirurgias de traumas complexos

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (Ananindeua / PA) recebeu em março novos equipamentos da Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa) para ampliar a modernização do parque tecnológico do Centro Cirúrgico. Maior referência para o cuidado de traumas complexos, o HMUE conta, agora, com um microscópio de última geração, que garante mais precisão durante a realização de cirurgias ortopédicas graves em cabeça, coluna, bucomaxilofacial e outras especialidades que demandam maior precisão.

Além do microscópio, a unidade recebeu uma torre de vídeo de alta resolução, seis novas mesas cirúrgicas elétricas e duas autoclaves. Somente no ano passado, foram realizados mais de 700 mil atendimentos, com internações, cirurgias, exames laboratoriais e por imagem, atendimentos multiprofissionais e consultas ambulatoriais a pacientes internados.

Para o diretor executivo do HMUE, Marcelo Azevedo, o empenho em possibilitar o acesso à saúde pública com dignidade a quem mais precisa deve estar entre os principais fatores de qualquer gestão.

“Todas as melhorias vindas para o Hospital Metropolitano representam o reflexo do que será entregue aos pacientes que muitas vezes chegam em estado crítico”, diz o diretor executivo Marcelo Azevedo. “que, muitas vezes, chegam na unidade em estado crítico, vindos de diferentes municípios do Estado. “Garantir mais segurança, conforto e tudo o que possa minimizar possíveis sequelas de traumas adquiridos, também estão entre as nossas prioridades”, afirma o diretor.

(Com informações da Ass. de Comunicação do HMUE).