HMUE treina profissionais para atendimento a múltiplas vítimas

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (Ananindeua / PA), 208 leitos, administrado pelo INDSH desde 2022, promoveu em 8 de abril um encontro com gestores para análise do plano de Incidente com Múltiplas Vítimas (IMV). 

A atividade teve como objetivo analisar os fluxos para recebimento de pacientes críticos em caso de tragédia e a eficiência no suporte avançado de trauma, reafirmando o papel da unidade como referência estadual em emergências. Houve, ainda, treinamento de comunicação por rádio.

Em 10 de abril, o Metropolitano recebe uma simulação de atendimento a múltiplas vítimas, o primeiro IMV intra-hospitalar na unidade, que pertence à rede de saúde do Pará. 

Realizado pela Sespa, em parceria com o Ministério da Saúde, o evento tem participação de mais de 80 pessoas, entre médicos, enfermeiros, técnicos, administrativos, atores voluntários (que simulam as vítimas), além de representantes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMP), Secretaria de Saúde e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

(Com informações da Ass. de Comunicação do HMUE).