Hospitais levam campanha de prevenção ao suicídio a alunos de escolas de Marajó e Ipixuna do Pará

(20/9/2019) Os hospitais do Marajó (HRPM), em Breves, e Geral de Ipixuna do Pará (HGI), promoveram esta semana palestras sobre prevenção ao suicídio, dentro da Campanha Setembro Amarelo, do Ministério da Saúde. O público-alvo foram alunos de escolas públicas das regiões onde funcionam as duas unidades. Confira.

HRPM
O Hospital Regional Público do Marajó, em Breves (PA), promoveu no dia 17 palestra sobre prevenção ao suicídio para cerca de 150 estudantes de uma escola estadual do município, ministrada pela psicóloga Fabrina Galúcio. A psicóloga esteve também no programa Marajó em Foco, da TV Nazaré, exibido na segunda-feira, 16.

HGI
Cerca de 240 alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Irmã Agnes, em Ipixuna do Pará, participaram nos dias 17 e 18 da ação de educação em saúde, realizada por profissionais do Hospital Geral de Ipixuna do Pará (HGI). O objetivo foi conscientizar o corpo docente e discente sobre a importância da prevenção à depressão, uma das doenças que mais provoca suicídio no Brasil e no mundo. O evento foi organizado pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH).