Hospital administrado pelo INDSH na Ilha do Marajó confirma certificado de Acreditação

Hospital administrado pelo INDSH na Ilha do Marajó confirma certificado de Acreditação

(18/6/2018) O Hospital Regional Público do Marajó, na cidade de Breves (PA), acaba de confirmar a conquista do certificado de Acreditação Nível 1, outorgado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). É a terceira unidade administrada pelo INDSH a obter o mais importante certificado de qualidade da Saúde do país. As outras são o Hospital Regional Público do Leste, em Paragominas (PA), e a UPA Santa Paula, em Ponta Grossa (PR).

O HRPM

O Hospital Público Regional do Marajó é uma unidade hospitalar de média e alta complexidade, com 70 leitos, inaugurado em 25 de setembro de 2010, direcionada para atendimentos ambulatoriais e hospitalares de maior complexidade nas especialidades de clínica médica, cirurgia geral, obstetrícia de alto risco, neonatologia, pediatria, cardiologia, oftalmologia, traumato-ortopedia, urologia, ginecologia oncológica, mastologia, otorrinolaringologia e medicina intensiva. Integra a Central de Regulação do Estado do Pará, que abrange, além de Breves, as cidades de Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel, com aproximadamente 270.000 habitantes.

A instituição possui duas certificações do Selo Ouro pela divulgação de relatórios anuais de emissão de gases de efeito estufa, outorgado pelo Centro de Estudos de Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas, com base no GHG, protocolo internacional administrado no Brasil pela FGV. Agora, a equipe do regional em Breves está na expectativa pela certificação como Hospital Amigo da Criança (IHAC), concedida pelo Unicef e Ministério da Saúde, pelo trabalho de incentivo ao aleitamento materno e cuidados com o recém-nascido.