Hospital Geral de Tailândia usa ‘abraço’ como melhoria do ambiente hospitalar no Dia Nacional da Humanização

(17/6/2019) Em comemoração ao Dia Nacional da Humanização (9 de junho), o Hospital Geral de Tailândia (PA) desenvolveu uma ‘sessão de abraços’ com colaboradores, usuários, acompanhantes e visitantes. De acordo com a coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da unidade,  pedagoga Elizabet Gomes, o simbolismo da ação melhora o ambiente hospitalar e o atendimento ao paciente, por meio da elevação da autoestima, redução do estresse; reforça a relação emocional; e é importante forma de comunicação. “Ele ainda melhora a memória e promove a liberação de endorfinas, substâncias conhecidas como narcóticos naturais, capazes de reduzir a dor e promover a euforia”, ressaltou a pedagoga.

Segundo a coordenadora, um estudo da Manchester Metropolitan University, da Inglaterra, ‘abraços frequentes reforçam o sistema imunológico, aumentando os níveis de hemoglobina (pigmento do sangue responsável por transportar o oxigênio aos tecidos de todo o corpo) no organismo’.

Estrutura HGT – Com 51 leitos, o hospital dispõe de várias especialidades e apoio diagnóstico com radiologia, ultrassonografia, endoscopia, mamografia, eletrocardiografia, laboratório de análises clínicas e Agência Transfusional dentro do hospital, para atendimento ágil da demanda, além de Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), que possui nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos.

Serviço: O Hospital Geral de Tailândia fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.