Hospital promove arraial solidário em benefício de projeto que atende crianças
13 de junho de 2019
CIIR sedia evento que reúne gestores de saúde do Pará para elaboração de Plano Regional Integrado
19 de junho de 2019

Hospital Geral de Tailândia usa ‘abraço’ como melhoria do ambiente hospitalar no Dia Nacional da Humanização

(17/6/2019) Em comemoração ao Dia Nacional da Humanização (9 de junho), o Hospital Geral de Tailândia (PA) desenvolveu uma ‘sessão de abraços’ com colaboradores, usuários, acompanhantes e visitantes. De acordo com a coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da unidade,  pedagoga Elizabet Gomes, o simbolismo da ação melhora o ambiente hospitalar e o atendimento ao paciente, por meio da elevação da autoestima, redução do estresse; reforça a relação emocional; e é importante forma de comunicação. “Ele ainda melhora a memória e promove a liberação de endorfinas, substâncias conhecidas como narcóticos naturais, capazes de reduzir a dor e promover a euforia”, ressaltou a pedagoga.

Segundo a coordenadora, um estudo da Manchester Metropolitan University, da Inglaterra, ‘abraços frequentes reforçam o sistema imunológico, aumentando os níveis de hemoglobina (pigmento do sangue responsável por transportar o oxigênio aos tecidos de todo o corpo) no organismo’.

Estrutura HGT – Com 51 leitos, o hospital dispõe de várias especialidades e apoio diagnóstico com radiologia, ultrassonografia, endoscopia, mamografia, eletrocardiografia, laboratório de análises clínicas e Agência Transfusional dentro do hospital, para atendimento ágil da demanda, além de Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), que possui nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos.

Serviço: O Hospital Geral de Tailândia fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.

 

Os comentários estão encerrados.