‘Hospital Delphina: à frente do seu tempo’, diz diretor do Ministério da Saúde após visita

O Hospital Delphina Aziz (Manaus / AM) recebeu na última semana a visita de representantes do Ministério da Saúde, com objetivo de conhecerem o atual modelo de gestão aplicado na unidade. 

“Um equipamento à frente do seu tempo”, avaliou Carlos Amilcar Salgado, diretor do Departamento de Regulação Assistencial e Controle do Ministério da Saúde. “Tomamos conhecimento por meio do secretário de saúde, Anoar Samad, das mudanças que haviam ocorrido aqui, já conhecíamos o hospital, mas em um momento anterior, e não nessa função”, explicou o diretor.

A estrutura hospitalar foi apresentada pelos diretores Cinthia Rodrigues (executiva); Soane Alves (assistencial); Leandro Moura (técnico); Leandro Marques (da Opy Health, da área de Lógistica da unidade), Leonardo Marques e Jani Kenta Iwata (Secretário Executivo da Secretaria Estadual de Saúde).  

Estrutura – O Hospital Delphina Aziz conta com 365 leitos, sendo 100 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), é gerido na parte assistencial pelo INDHS e serviços não clínicos e de infraestrutura pela empresa gestora Opy Health.  

(Com informações da Ass. de Comunicação do HDA e Ag. Amazonas / Fotos: Douglas Santos e Jeane Cavalcante).