Hospital Delphina Aziz chega à milésima alta de covid-19 e equipe faz emocionante ‘Corredor da Vitória’

(10/7/2020) – A equipe do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, em Manaus (AM), referência para tratamento da covid-19, organizou no dia 9 de julho um grande ‘Corredor da Vitória’, para comemorar a milésima alta médica de paciente curado da doença. A primeira alta da doença foi em 27 de março.

Com o grande corredor, também foi possível agradecer aos profissionais que atuam no hospital em diversas funções.

Códigos Rosa, Ouro e Corredor da Vitória

Com a implantação dos novos fluxos internos, três deles passaram a ter uma atenção maior. O Código Rosa, que já existia no hospital, era utilizado para informar a equipe assistencial quando um paciente (adulto ou criança) em atendimento, apresentasse sintomas de doenças transmissíveis.

Com o início da pandemia, o Código Rosa começou a ser utilizado exclusivamente para informar a entrada de paciente com sintomas ou suspeito de estar com covid-19.

O Corredor da Vitória, por sua vez, foi criado para exaltar as altas médicas de pacientes. O fluxo consiste na formação de um corredor com profissionais do hospital que aplaudem o paciente no momento da sua alta, e o Código Ouro foi um fluxo criado para anunciar as altas médicas dos pacientes.