Hospital Delphina Aziz entrega mais 10 leitos e desde início da pandemia aumenta capacidade de UTI para covid em 300%

(30/12/2020) – O Hospital Delphina Aziz (Manaus/AM) entregou nesta quarta-feira mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para pacientes de covid. Com isso, o hospital passa a contar com 150 leitos para tratamento do coronavírus. Desde o início da pandemia, em março, houve um aumento de 300% em leitos de UTI.

A entrega foi feita pelo governador Wilson Lima, acompanhado do diretor executivo do Complexo Hospitalar Zona Norte, José Luiz Gasparini e do secretário estadual de Saúde, Marcellus Campêlo.

“É importante que as pessoas tenham consciência de que os números (da covid) têm aumentado significativamente no estado do Amazonas”, explicou o governador durante a cerimônia de entrega dos leitos. “Estamos fazendo aquilo que nos cabe, junto com o Governo Federal e com outros parceiros da iniciativa privada, mas se não houver consciência das pessoas da necessidade de se evitar aglomerações, vai chegar um momento em que o Estado não vai ter condições de atender a todos. Essa é uma responsabilidade de cada um”, enfatizou.

(Com informações da Assessoria de Imprensa).