Hospital Delphina Aziz já realizou 1,8 mil cirurgias de catarata, em mutirão iniciado em fevereiro

O Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz (Manaus / AM), que compõe o Complexo Hospitalar Zona Norte (CHZN), vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES), já realizou cerca de 1,8 mil cirurgias de catarata, no mutirão iniciado em 23 de fevereiro e finalizada em 30 de março. Além das cirurgias de catarata, em 40 dias de mutirão, foram realizados 126 procedimentos na área de ginecologia, 101 em mastologia e 26 em proctologia, que prosseguem durante abril.

A secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, esteve na unidade para o encerramento do primeiro ciclo da ação, que também incluirá, em outras fases, procedimentos de oftalmologia, proctologia, mastologia e ginecologia. “A determinação do governador Wilson Lima é ampliar o acesso da população em todas as ações da rede estadual de saúde”, ressaltou a secretaria estadual de Saúde Nayara Maksoud, que esteve presente na unidade para o encerramento do primeiro ciclo da ação.

O diretor executivo do CHZN, Anderson Barros, disse que a equipe organizou todo um processo para a realização do mutirão de cirurgias. “Tudo foi feito com muito cuidado e empenho. A equipe se engajou e está realizando um trabalho com um excelente índice de produção e qualidade”, afirmou.

Para o diretor operacional do INDSH, José Luiz Gasparini, finalizar esta primeira etapa do mutirão representa o comprometimento da administração junto à saúde do estado.  “Temos orgulho em ver os resultados sendo alcançados, não são só pelos números, mas em sonhos de muitos sendo realizados em cada atendimento, em cada procedimento. É essa parceria junto ao Governo e Secretaria de Saúde tornando isso possível”, disse.

(Com informações da Ass. de Comunicação do CHZN).