Hospital Delphina Aziz promove treinamento para aumentar interação entre profissionais

(23/4/2021) – O Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz (Manaus/AM) promoveu de 14 a 16 o treinamento ‘Descomplicando o NIR Em Quatro Passos’, promovido pelo Núcleo Interno de Regulação, coordenado pela assistente social Lourdes Soane. O objetivo, por meio de jogos e atividades lúdicas, foi aumentar a interação das equipes assistencial e do NIR, facilitando a atuação e os fluxos internos.

A coordenadora do NIR, Lourdes Soane, explica que a reação e a interação dos profissionais foram muito satisfatórias, pois, a ação realizada de maneira lúdica, fez com que todos interagissem e aprendessem de maneira simples e prática todos os fluxos executados pelo Núcleo.

“Foram três dias de evento, onde a gente conseguiu mobilizar um grande público de multiprofissionais da área assistencial e administrativa do hospital. Eles tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o Núcleo Interno de Regulação por meio de brincadeiras didáticas e lúdicas. Nosso objetivo principal era fazer com que eles entendessem como funciona e que, esse entendimento deles, facilitasse a execução das tarefas desenvolvidas pelo NIR”. Os quatro passos da Ação Descomplicando o NIR foram os fluxos do Mapa de Leitos, Internação, Sister e NIRA.

(Informações da Ass. de Imprensa).