Delphina Aziz realiza workshop sobre transplante renal e prevê procedimento para este semestre

O Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz (Manaus / AM) promoveu nos dias 14 e 15 de março a primeira etapa do 1º Workshop Interno de Capacitação em Transplante Renais no estado. O evento, com a presença do secretário estadual de saúde, Anoar Samad, foi voltado para a equipe multidisciplinar, envolvendo coordenadores, supervisores e gerentes das respectivas áreas da unidade, Comissão Estadual de Transplante do Amazonas e representantes da SES-AM. A segunda etapa do workshop será realizada nos dias 28 e 29 de março. O início dos serviços de transplante renal na unidade está previsto o primeiro semestre deste ano.

As palestras aconteceram no auditório do hospital, ministradas pelos médicos Marcelo Perosa (coordenador cirúrgico da Hepatologia do projeto Transplante sem Fronteiras – TSF); Marcos Albuquerque (coordenador estadual de transplantes do AM); Leon Alvim (nefrologista da Hepato-TSF); Camily Abecassis (coordenadora do serviço de nefrologia de transplante do Hospital Delpnina Aziz).

“Hoje, estamos iniciando o primeiro workshop de transplante renal que está se tornando realidade pelo compromisso assumido pelo governador Wilson Lima, e que já está sendo concretizado aqui no Hospital Delphina Aziz”, explicou Samad.

(Com informações da Ass. de Comunicação do HDA).