Hospital Delphina é Acreditado e começa processo da UPA Campos Sales

O Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz (Manaus / AM), que integra o Complexo Hospitalar Zona Norte, juntamente com a UPA Campos Sales, foi Acreditado Nível 1 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), o mais importante certificado de qualidade e segurança hospitalar do país. Trata-se do primeiro hospital público do Amazonas a receber a qualificação. O certificado é válido por dois anos, com reavaliações a cada oito meses.

O evento de entrega do diploma contou com a presença do governador do Estado, Wilson Lima; do secretário estadual de Saúde, Anoar Samad; dos presidentes do INDSH, José Carlos Rizoli; empresa OPY Helth, Otávio Silveira, empresa responsável pela gestão não-assistencial; e do Instituto Brasileiro de Segurança do Paciente (IBSP), José Ribamar Branco Filho.

“O Hospital Delphina Aziz foi uma referência para os casos de Covid-19. Depois que os casos diminuíram, a gente começou a usar essa estrutura para realização de exames de alguns outros procedimentos ambulatoriais e de cirurgias”, explicou LIma. “O hospital tem um dos mais modernos centros de cirurgia da região Norte e a gente está usando isso para reduzir o tempo de espera para um procedimento como esse”, completou.

De acordo com Rizoli, a Acreditação fortalece e torna oficial o serviço de excelência de uma unidade de saúde. “É muito importante para o hospital, para o instituto, para o Amazonas e muito importante para o Brasil”, comemorou. “A acreditação traz toda uma normatização de atividades do hospital, em que ele passa a ser unidade de excelência”. Rizoli também falou sobre início do processo de Acreditação da UPA Campos Sales. “Agora, vamos fazer o processo para que a UPA também seja acreditada, uma evolução que iremos fazer”.

(Com informações da Ass. de Comunicação do CHZN).