Hospital do Marajó usa série médica em treinamento sobre controle de doenças infecciosas em ambiente hospitalar

(26/5/2021) – O Hospital Regional Público do Marajó (Breves/PA) promoveu nos dias 20 e 21 o treinamento Prevenção e Controle de Doenças Infecciosas em Ambiente Hospitalar, ministrado pelo enfermeiro Higor Tostes, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da unidade. O treinamento foi reforçado com a exibição do episódio número 21(‘Sleeping Monster’ ou Monstro Adormecido), da nona temporada da série médica Grey’s Anatomy, e que tratava justamente desse tema.

A série, considerada uma das melhores da TV americana, foi criada em 2005 e retrata a rotina vivida pela equipe do Grey Sloan Memorial Hospital, em Seattle (EUA), mostrando a luta dos profissionais em meio a longos expedientes e agitados treinamentos.

O objetivo ao aproximar ficção e realidade foi, segundo Tostes, sensibilizar a equipe para adoção de medidas de prevenção. A atividade foi realizada em alusão ao Dia Mundial da Higienização das Mãos (5 de maio) e ao Dia Nacional do Controle de Infecção Hospitalar (15 de maio). 

(Com informações da Ass. de Imprensa do HRPM).