Hospital do Marajó usa série médica em treinamento sobre controle de doenças infecciosas em ambiente hospitalar

Hospital do Marajó usa série médica em treinamento sobre controle de doenças infecciosas em ambiente hospitalar

(26/5/2021) – O Hospital Regional Público do Marajó (Breves/PA) promoveu nos dias 20 e 21 o treinamento Prevenção e Controle de Doenças Infecciosas em Ambiente Hospitalar, ministrado pelo enfermeiro Higor Tostes, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da unidade. O treinamento foi reforçado com a exibição do episódio número 21(‘Sleeping Monster’ ou Monstro Adormecido), da nona temporada da série médica Grey’s Anatomy, e que tratava justamente desse tema.

A série, considerada uma das melhores da TV americana, foi criada em 2005 e retrata a rotina vivida pela equipe do Grey Sloan Memorial Hospital, em Seattle (EUA), mostrando a luta dos profissionais em meio a longos expedientes e agitados treinamentos.

O objetivo ao aproximar ficção e realidade foi, segundo Tostes, sensibilizar a equipe para adoção de medidas de prevenção. A atividade foi realizada em alusão ao Dia Mundial da Higienização das Mãos (5 de maio) e ao Dia Nacional do Controle de Infecção Hospitalar (15 de maio). 

(Com informações da Ass. de Imprensa do HRPM).