Hospital em Marajó capacita profissionais para atendimento a pacientes em estado grave do Covid-19

(14/4/2020) – Referência para atendimento de pacientes, em estado grave, com coronavírus (Covid-19) na região, o Hospital Regional Público do Marajó, em Breves (PA), está investindo na capacitação dos profissionais que atuam na assistência, destacando a importância do uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para redução dos riscos de contaminação.
O curso que está sendo ministrado pelo enfermeiro do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Higor Tostes, tem ainda finalidade de aprimorar a rotina de atendimento dos pacientes com a Covid-19, evitando propagação do vírus entre empregados, usuários e no ambiente hospitalar. A capacitação está sendo feita com aulas práticas, paramentação e desparamentação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Esses EPIs são compostos por avental impermeável, máscaras (N95/PFF2 e comum), óculos de proteção e protetor facial (face shield), luvas de procedimentos, propé e toucas.
Durante todo o período que o HRPM estiver com status de referência para atendimento de pacientes em tratamento de média e alta complexidade para Covid-19, todos os profissionais da assistência receberão, constantemente, apoio e orientações do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Núcleos de Educação Permanente (NEP), e Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), e do Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).
Serviço – O Hospital Regional Público do Marajó é uma unidade do Governo do Pará que oferece assistência de média e alta complexidade, é referência em várias especialidades na assistência a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), e dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h. O hospital está localizado na Avenida Rio Branco, 1.266, Centro, na sede municipal de Breves. Mais informações: (91) 3783-2140/ 212.