Hospital em Paragominas (PA) tem número de leitos ampliado para atendimento de usuários com covid

Hospital em Paragominas (PA) tem número de leitos ampliado para atendimento de usuários com covid

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

(5/4/2021) – O Hospital Regional Público do Leste (Paragominas /PA) aumentou o número de leitos para tratamento de pacientes com covid, por iniciativa do governo do Pará. Assim, o hospital está disponibilizando 44 leitos para esses pacientes, sendo 32 clínicos e 12 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os leitos são ocupados conforme referenciamento feito pela Central Estadual de Regulação da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Com a publicação, no último dia 18, de medidas do governo do Estado, as cirurgias eletivas realizadas pelo HRPL foram temporariamente suspensas e as consultas ambulatoriais foram reduzidas em 50% o atendimento, sendo mantidos os serviços para os usuários que necessitam de tratamento contínuo, assim como os atendimentos de urgência e emergência, para que a população dos 23 municípios da região de abrangência HRPL, não seja prejudicada.

Para garantir o atendimento com maior segurança a todos os usuários, foram intensificados o controle e o acesso ao hospital, desde a portaria, com a medição da temperatura e disponibilização de assentos que foram estrategicamente distribuídos nas áreas comuns, preservando o distanciamento entre os usuários. Também foram reforçadas as orientações sobre uso da máscara e do álcool em gel, nas dependências do hospital.

“Além da ampliação do número de leitos, várias medidas de precaução para o enfrentamento da pandemia, elaboradas para o enfrentamento da doença em 2020, estão sendo constantemente reforçadas para a atuação da equipe multiprofissional nesta segunda fase da pandemia”, explica o diretor assistencial Clóvis Guse. “Entre elas, a capacitação de 100% dos colaboradores para prestar um atendimento conforme é preconizado pelos órgãos competentes”.