Hospital Geral de Ipixuna do Pará capacita profissionais em curativos e punção venosa

(11/3/2020) – O Hospital Geral de Ipixuna do Pará (HGI), por meio da sua coordenação Assistencial e em parceria com a comissão de curativos da unidade realizou, entre os dias 24 e 28 de fevereiro, um treinamento teórico e prático sobre o Manual de Curativos e Punção Venosa, para os colaboradores da equipe médica e de enfermagem do hospital.

O treinamento, que aconteceu em todos os turnos de trabalho e capacitou cerca de 50 profissionais, teve o objetivo de aprimorar a técnica dos colaboradores de enfermagem e equipe médica quanto às boas práticas de punção venosa e realização de curativos, conforme o manual instituído pela Comissão de Curativos do HGI.

‘O aperfeiçoamento de habilidades que tangem o trabalho da enfermagem tem o poder de transformar e melhorar a performance da equipe, bem como o resultado final poditivo ao usuário. Se a o treinamento e desenvolvimento de uma única pessoa consegue melhorar o resultado de um projeto, imagine o que a capacitação de toda uma equipe pode fazer! A melhoria da assistência tem que ser constante para os bons resultados aos usuários”, destacou a coordenadora assistencial, Mônica Louza.