Hospital Geral de Ipixuna do Pará completa um ano com quase 100% de satisfação por parte da população

(1/10/2019) O Hospital Geral de Ipixuna do Pará, da rede pública do Estado, completou, no dia 28, um ano de funcionamento.  De outubro de 2018 a agosto de 2019, a equipe multiprofissional do HGI, administrado pelo INDSH, assegurou a realização de mais de 35 mil atendimentos: 27.926 exames gerais; 5.738 consultas ambulatoriais; 620 internações; 539 cirurgias e 278 atendimentos no Pronto Atendimento.

Entre as especialidades de clínica médica, cirúrgica e ginecológica, o Hospital Geral de Ipixuna do Pará atende ambulatorialmente, anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, ginecologia, infectologia, neurologia, ortopedia, urologia e vascular, bem como exames complementares de análise clínica, eletrocardiograma, raios-x e ultrassonografia.

“Mesmo com tão pouco tempo de funcionamento, temos um nível de satisfação significativo de 99,39%, apontado pelos usuários atendidos, cujos dados nos motivam a melhorar, visando sempre o SUS que dá certo”, comenta o diretor executivo Cledes Silva, que destaca a parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.

Sustentabilidade – A equipe do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do HGI, tem elevado significativamente a qualidade da alimentação que é servida aos pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital com a implantação da horta 100% orgânica, que é um projeto desenvolvido pelo Grupo de Trabalho e Humanização (GTH). No espaço, há uma variedade de hortaliças, legumes, verduras e ervas estão sendo cultivadas a fim de proporcionar refeições ricas em nutrientes, que contribuem, inclusive, na recuperação de pacientes com maior demanda nutricional, atendendo as boas práticas de sustentabilidade e economia.

Programação de aniversário – A programação alusiva ao aniversário do HGI começou na terça-feira (24) e encerra na próxima sexta (27), envolvendo colaboradores, usuários, acompanhantes e a comunidade. Fazem parte dessa programação, quiz interativo, concurso interno de redação, visitas e apresentação da unidade à comunidade.

(Com informações de Vera Rojas /Ag. Pará).