Hospital implanta horta natural com apoio dos estudantes de agropecuária de escola de Tailândia (PA)

Hospital implanta horta natural com apoio dos estudantes de agropecuária de escola de Tailândia (PA)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

(1/9/2020) – Projeto iniciado em 2019, o Hospital Geral de Tailândia acaba de inaugurar uma horta natural, coordenado pelo Serviço de Nutrição e Dietética (SND) e apoio dos estudantes de Agropecuária da Escola de Ensino Técnico do Pará. A produção será utilizada na alimentação da própria unidade, beneficiando usuários e empregados.

Na semana passada, a diretoria da unidade promoveu a entrega de Certificados de Agradecimento a toda equipe envolvida no projeto, com a participação do professor Antônio Max Silva, da EETEPA.

“Com as aulas suspensas pela epidemia, foi convocado o professor para receber os certificados criados pelo Núcleo de Educação Permanente, em nome dos alunos”, explicou Aline Fiorese, coordenadora do SND. O trabalho acadêmico gerou uma carga horária de 40 horas extracurricular para os estudantes.

Também receberam o certificado as equipes do SND e do setor de Apoio, que deram continuidade ao Projeto do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), elaborado pela nutricionista. A ideia é ampliar a horta, que usa métodos naturais de controle, e a criação de compostagem orgânica, também com parceria da escola.