Hospital implanta horta natural com apoio dos estudantes de agropecuária de escola de Tailândia (PA)

(1/9/2020) – Projeto iniciado em 2019, o Hospital Geral de Tailândia acaba de inaugurar uma horta natural, coordenado pelo Serviço de Nutrição e Dietética (SND) e apoio dos estudantes de Agropecuária da Escola de Ensino Técnico do Pará. A produção será utilizada na alimentação da própria unidade, beneficiando usuários e empregados.

Na semana passada, a diretoria da unidade promoveu a entrega de Certificados de Agradecimento a toda equipe envolvida no projeto, com a participação do professor Antônio Max Silva, da EETEPA.

“Com as aulas suspensas pela epidemia, foi convocado o professor para receber os certificados criados pelo Núcleo de Educação Permanente, em nome dos alunos”, explicou Aline Fiorese, coordenadora do SND. O trabalho acadêmico gerou uma carga horária de 40 horas extracurricular para os estudantes.

Também receberam o certificado as equipes do SND e do setor de Apoio, que deram continuidade ao Projeto do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), elaborado pela nutricionista. A ideia é ampliar a horta, que usa métodos naturais de controle, e a criação de compostagem orgânica, também com parceria da escola.