HRPM promove ação de valorização da equipe para marcar dez anos de fundação do hospital
1 de outubro de 2020
CIIR: resultado de Chamamento Público para Contratação de Empresa Especializada para Estruturação, Implantação e Atendimento Multiprofissional a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
2 de outubro de 2020

Hospital Jean Bitar realiza primeira cirurgia bariátrica do Programa Obesidade Zero para encerrar fila no Pará

(2/10/2020) – O Hospital Jean Bitar, em Belém (PA), promoveu nesta quinta-feira, 1, a primeira cirurgia bariátrica do programa Obesidade Zero do governo do Pará, cuja meta é realizar 480 cirurgias por ano e terminar com a fila desse procedimento no estado. O programa é pioneiro no Brasil e acelera o acesso gratuito à cirurgia bariátrica aos pacientes diagnosticados com a necessidade de intervenção médica.

Lançado no dia 10 de setembro de 2020, o programa realizará, em média, 40 procedimentos cirúrgicos por mês, no sistema público de saúde, por meio de videolaparoscopia. No HJB serão realizadas 20 cirurgias bariátricas por mês, além de toda a avaliação clínica do candidato e acompanhamento no pré e pós-operatório.

O Hospital Público Galileu (também da rede pública, não administrado pelo INDSH) fará as outras 20 cirurgias e o devido acompanhamento.

(Com informações da Ass. de Imprensa e Ag. Pará).

Os comentários estão encerrados.