Hospital promove arraial solidário em benefício de projeto que atende crianças

(13/6/2019) O Hospital Regional Público do Leste (HRPL), realizou, através do Grupo de Trabalho e Humanização (GTH), um evento beneficente com o objetivo de angariar fundos para o Projeto Juquinha, que atende crianças com deficiência, em Paragominas. O “Arraiá do Regioná”, promoveu concurso de miss caipira e a participação especial de dois pares da quadrilha Revolução Junina, no final de semana. Na recepção principal da unidade, colaboradores, visitantes e pacientes prestigiaram as apresentações.

A ação solidária se estendeu pelo fim semana com a participação da equipe do HRPL na Festa da Alegria, evento tradicional do projeto Juquinha, com envolvimento da sociedade e aberto ao público. Nesta ação, o hospital contribuiu com a barraca de pescaria. O valor arrecadado nas duas ações, cerca de 1.700,00 reais, será destinados ao projeto.

A coordenadora do GTH, Regina Pantoja, ressaltou que a parceria do hospital com o projeto faz parte das ações do GTH direcionadas à comunidade. “Foi gratificante ver todo mundo empenhado buscando vender os votos não só aqui dentro do hospital mas também fora, com amigos e familiares. A dedicação de todos rendeu uma arrecadação muito expressiva pra gente!”, acrescentou.

Segundo a diretora administrativa financeira do HRPL, Aparecida Nunes, o evento tinha duas propostas e alcançou as duas, com êxito. “Nosso objetivo era, primeiramente, arrecadar fundos para o Juquinha, um projeto que o hospital apoia já algum tempo, e segundo, proporcionar um momento de descontração e alegria para todos do hospital, colaboradores e usuários, trazendo um senso de humanização para dentro do hospital e nós conseguimos. As meninas do GTH foram brilhantes, estão todos de parabéns”, concluiu.

Otávio Souza (49), de São Miguel do Guamá, estava em visita ao filho, internado há três dias, e disse ter ficado surpreso com a movimentação. “Eu fiquei impressionado vendo alí as enfermeiras, aquele povo todo animado. Até então eu só tinha visto algo assim na televisão, pessoalmente foi a primeira, e gostei! Ficou marcado”, comentou.

“Foi um prazer ter participado dessa ação solidária e poder ter contribuído um pouquinho com um projeto tão lindo como o Juquinha. Foi muito bacana ver os colaboradores empenhados em ajudar a vender os votos, no intuito não de eleger a miss, mas de ajudar o próximo. Isso mostra o senso de humanização dos colaboradores do HRPL”, declarou, Sabrina Lacerda, coordenadora de logística do HRPL, vencedora do concurso.

Sobre o HRPL – O Hospital Regional Público do Leste (HRPL) completa, em agosto, cinco anos de atividade, tendo registrado ao longo desse período, grandes avanços em prol da melhoria da qualidade, segurança e humanização na assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade presta assistência de média e alta complexidade aos usuários de 23 municípios do nordeste paraense – uma população estimada 900 mil habitantes. Referência no atendimento às vítimas críticas em Acidente Vascular Cerebral (AVC), no Pará, o hospital passou a ser habilitado, em 2018, a realizar cirurgias oncológicas para câncer de colo do útero, de mama, ovário, pâncreas, reto, intestino e câncer de estômago.

Serviço: O Hospital Regional Público do Leste (HRPL), está localizado na rua Adelaide Bernardes, s/n, bairro Nova Conquista, em Paragominas. Mais informações pelos telefones (91) 3739-1046 / 3739-1253 / 3739-1102.