Hospital Regional em Paragominas, administrado pelo INDSH, está entre as melhores empresas para se trabalhar segundo GPTW
12 de junho de 2019
Hospital Geral de Tailândia usa ‘abraço’ como melhoria do ambiente hospitalar no Dia Nacional da Humanização
17 de junho de 2019

Hospital promove arraial solidário em benefício de projeto que atende crianças

(13/6/2019) O Hospital Regional Público do Leste (HRPL), realizou, através do Grupo de Trabalho e Humanização (GTH), um evento beneficente com o objetivo de angariar fundos para o Projeto Juquinha, que atende crianças com deficiência, em Paragominas. O “Arraiá do Regioná”, promoveu concurso de miss caipira e a participação especial de dois pares da quadrilha Revolução Junina, no final de semana. Na recepção principal da unidade, colaboradores, visitantes e pacientes prestigiaram as apresentações.

A ação solidária se estendeu pelo fim semana com a participação da equipe do HRPL na Festa da Alegria, evento tradicional do projeto Juquinha, com envolvimento da sociedade e aberto ao público. Nesta ação, o hospital contribuiu com a barraca de pescaria. O valor arrecadado nas duas ações, cerca de 1.700,00 reais, será destinados ao projeto.

A coordenadora do GTH, Regina Pantoja, ressaltou que a parceria do hospital com o projeto faz parte das ações do GTH direcionadas à comunidade. “Foi gratificante ver todo mundo empenhado buscando vender os votos não só aqui dentro do hospital mas também fora, com amigos e familiares. A dedicação de todos rendeu uma arrecadação muito expressiva pra gente!”, acrescentou.

Segundo a diretora administrativa financeira do HRPL, Aparecida Nunes, o evento tinha duas propostas e alcançou as duas, com êxito. “Nosso objetivo era, primeiramente, arrecadar fundos para o Juquinha, um projeto que o hospital apoia já algum tempo, e segundo, proporcionar um momento de descontração e alegria para todos do hospital, colaboradores e usuários, trazendo um senso de humanização para dentro do hospital e nós conseguimos. As meninas do GTH foram brilhantes, estão todos de parabéns”, concluiu.

Otávio Souza (49), de São Miguel do Guamá, estava em visita ao filho, internado há três dias, e disse ter ficado surpreso com a movimentação. “Eu fiquei impressionado vendo alí as enfermeiras, aquele povo todo animado. Até então eu só tinha visto algo assim na televisão, pessoalmente foi a primeira, e gostei! Ficou marcado”, comentou.

“Foi um prazer ter participado dessa ação solidária e poder ter contribuído um pouquinho com um projeto tão lindo como o Juquinha. Foi muito bacana ver os colaboradores empenhados em ajudar a vender os votos, no intuito não de eleger a miss, mas de ajudar o próximo. Isso mostra o senso de humanização dos colaboradores do HRPL”, declarou, Sabrina Lacerda, coordenadora de logística do HRPL, vencedora do concurso.

Sobre o HRPL – O Hospital Regional Público do Leste (HRPL) completa, em agosto, cinco anos de atividade, tendo registrado ao longo desse período, grandes avanços em prol da melhoria da qualidade, segurança e humanização na assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade presta assistência de média e alta complexidade aos usuários de 23 municípios do nordeste paraense – uma população estimada 900 mil habitantes. Referência no atendimento às vítimas críticas em Acidente Vascular Cerebral (AVC), no Pará, o hospital passou a ser habilitado, em 2018, a realizar cirurgias oncológicas para câncer de colo do útero, de mama, ovário, pâncreas, reto, intestino e câncer de estômago.

Serviço: O Hospital Regional Público do Leste (HRPL), está localizado na rua Adelaide Bernardes, s/n, bairro Nova Conquista, em Paragominas. Mais informações pelos telefones (91) 3739-1046 / 3739-1253 / 3739-1102.

 

Os comentários estão encerrados.