HGI cria horta orgânica, reduz custos e reforça alimentação saudável para empregados e usuários
2 de setembro de 2019
Hospital Regional do Leste, em Paragominas (PA), implementa assistência e avança em cuidados paliativos
10 de setembro de 2019

Hospital promove exposição de cartazes e palestras sobre importância do aleitamento materno na primeira hora

(3/9/2019) A equipe do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul (SC), participou nesta semana de palestras sobre aleitamento materno na primeira hora e as diferentes situações que envolvem a temática nas unidades de saúde.

As palestras, como parte da Campanha Agosto Dourado, foram proferidas pela psicóloga e consultora em aleitamento materno, Giana Carolina Rodrigues; pela fisioterapeuta e consultora em aleitamento materno, Marluce Rodrigues; pela assistente social e especialista em saúde da família, Karina Flávia Martins; e pela enfermeira obstétrica e doula, Jeanine de Souza.

Paralelamente às palestras, a coordenação de enfermagem do hospital propôs a realização de um concurso de cartazes, expostos no corredor principal da unidade, divulgando o incentivo ao aleitamento materno de acordo com a cartilha 23 do Ministério da Saúde. Os trabalhos desenvolvidos pelos empregados da unidade mostraram criatividade e conectividade com o tema, evidenciando a preocupação dos profissionais com o estímulo ao aleitamento materno.

(Com informações de Jean Balbinotto – Ass. Imprensa).

Os comentários estão encerrados.