Hospital Regional do Marajó participa de ação de cidadania na região de Breves em parceria com a Marinha do Brasil

(23/7/2019) O Hospital Regional Público do Marajó, em Breves (PA), participou de 11 a 13 de junho de uma ação de cidadania voltada para a população local, realizada no Navio Auxiliar Pará, da Marinha, que esteve ancorado no porto da cidade, para consultas médicas e exames de mamografia, Papanicolau, entre outros.

Para auxiliar no atendimento, o HRPM participou com o enfermeiro Elmar Dantas e o o técnico de enfermagem Anderson Sodré. Foram oferecidos ainda, na embarcação, assessoria jurídica, para homologação de acordos, registro de nascimento, benefícios de aposentadoria etc. No dia 12, a diretora Administrativa/Financeira Debora Worthman e Diretora Assistencial, Maria Mastroantonio, fizeram uma visita ao comandante do navio.

O Navio Auxiliar Pará é utilizado principalmente como navio de comando e controle, e no transporte de tropas e material na região amazônica. Atua nos rios da Região Norte do Brasil, apoiando as ações de assistência hospitalar às populações ribeirinhas. É conhecido como Tracajá da Amazônia (Tracajá é uma tartaruga existente no Rio Amazonas) e está subordinado ao Comando do 4º Distrito Naval.