Hospital Regional dos Caetés adere ao Junho Vermelho e equipe doa sangue no Hemopa de Capanema

(22/6/2021) – O Hospital Regional Público dos Caetés (Capanema/PA) promoveu no sábado, 19, uma campanha de doação de sangue, em parceria com o Hemopa Capanema, em adesão ao Junho Vermelho. A ação, realizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), reuniu 26 voluntários da unidade.

“É um gesto maravilhoso que todos poderiam aderir”, afirmou o enfermeiro Rafael Araújo, coordenador do Ambulatório e Urgência/Emergência, um dos doadores.

De acordo com a enfermeira Wanessa Lameira, supervisora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e coordenadora do GTH, o HRPC registra grande necessidade de abastecimento de sangue. Com 41 leitos e assistência de média e alta complexidade, a unidade é referência para Neurocirurgia, Ortopedia/Traumatologia, Cirurgia Geral e Terapia Intensiva. “Sabemos que muitos de nossos pacientes dependem da transfusão para sobreviverem”.

De janeiro a maio deste ano, foram realizadas 84 transfusões de sangue em usuários assistidos pela equipe multiprofissional da Unidade Hospitalar. 

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HRPC).