Hospital Regional em Paragominas, administrado pelo INDSH, está entre as melhores empresas para se trabalhar segundo GPTW

(12/6/2019) O Hospital Regional Público do Leste (HRPL), localizado em Paragominas, no nordeste paraense, conquistou esta semana mais uma importante certificação: a Great Place to Work (GPTW), que elege as melhores empresas para se trabalhar, mensurando a satisfação dos colaboradores por meio de uma plataforma online de pesquisa e diagnóstico do clima organizacional. Dos 302 colaboradores convidados a participar da pesquisa espontânea, 228 se dispuseram a responder o questionário digital, o equivalente a 75,5% do efetivo da unidade.

Para obter a certificação é necessário que pelo menos 70% dos funcionários avaliem a empresa como ‘um excelente lugar para se trabalhar’, de acordo com a metodologia da GPTW, que analisa, entre vários aspectos, a estrutura das organizações e o nível de satisfação dos colaboradores.

Ações conjuntas

Regina Pantoja, coordenadora do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), foi uma das primeiras contratadas do HRPL (matrícula número 5) e participou da pesquisa: “É muito gratificante ver que o trabalho e a dedicação de todos aqui resultam em conquistas tão importantes. Isso só comprova que nós temos uma equipe realmente comprometida com os valores de uma grande empresa, valores estes que fazem a diferença no dia a dia do nosso trabalho e também na vida de outras pessoas”, declarou.

Segundo o diretor executivo, Júlio Garcia, a conquista da certificação é fruto de um trabalho que vem sendo realizado desde a abertura do HRPL. Esse trabalho envolve ações do departamento de Recursos Humanos, do Grupo de Trabalho e Humanização (GTH), das lideranças e do corpo diretivo do INDSH, no sentido de proporcionar melhorias de processos e um ambiente corporativo que busque a melhoria da satisfação dos colaboradores e, consequentemente, um atendimento final ao usuário do HRPL com mais qualidade, segurança e humanização.

“Essa certificação reflete o espírito de equipe, o comprometimento e a satisfação dos colaboradores em trabalhar no HRPL. Nossa responsabilidade apenas aumenta com essa conquista e nossa expectativa e a de que este legado conquistado por toda a equipe resulte em ainda mais melhorias aos nossos colaboradores e usuários e que sirva de inspiração e motivação para que demais Instituições busquem ambientes de trabalho mais saudáveis”, enfatizou, Garcia.

Serviço

O Hospital Regional Público do Leste (HRPL), está localizado na rua Adelaide Bernardes, s/n, bairro Nova Conquista, em Paragominas. Mais informações pelos telefones (91) 3739-1046 / 3739-1253 / 3739-1102.