Hospital Regional em Paragominas, administrado pelo INDSH, está entre as melhores empresas para se trabalhar segundo GPTW

Hospital Regional em Paragominas, administrado pelo INDSH, está entre as melhores empresas para se trabalhar segundo GPTW

(12/6/2019) O Hospital Regional Público do Leste (HRPL), localizado em Paragominas, no nordeste paraense, conquistou esta semana mais uma importante certificação: a Great Place to Work (GPTW), que elege as melhores empresas para se trabalhar, mensurando a satisfação dos colaboradores por meio de uma plataforma online de pesquisa e diagnóstico do clima organizacional. Dos 302 colaboradores convidados a participar da pesquisa espontânea, 228 se dispuseram a responder o questionário digital, o equivalente a 75,5% do efetivo da unidade.

Para obter a certificação é necessário que pelo menos 70% dos funcionários avaliem a empresa como ‘um excelente lugar para se trabalhar’, de acordo com a metodologia da GPTW, que analisa, entre vários aspectos, a estrutura das organizações e o nível de satisfação dos colaboradores.

Ações conjuntas

Regina Pantoja, coordenadora do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), foi uma das primeiras contratadas do HRPL (matrícula número 5) e participou da pesquisa: “É muito gratificante ver que o trabalho e a dedicação de todos aqui resultam em conquistas tão importantes. Isso só comprova que nós temos uma equipe realmente comprometida com os valores de uma grande empresa, valores estes que fazem a diferença no dia a dia do nosso trabalho e também na vida de outras pessoas”, declarou.

Segundo o diretor executivo, Júlio Garcia, a conquista da certificação é fruto de um trabalho que vem sendo realizado desde a abertura do HRPL. Esse trabalho envolve ações do departamento de Recursos Humanos, do Grupo de Trabalho e Humanização (GTH), das lideranças e do corpo diretivo do INDSH, no sentido de proporcionar melhorias de processos e um ambiente corporativo que busque a melhoria da satisfação dos colaboradores e, consequentemente, um atendimento final ao usuário do HRPL com mais qualidade, segurança e humanização.

“Essa certificação reflete o espírito de equipe, o comprometimento e a satisfação dos colaboradores em trabalhar no HRPL. Nossa responsabilidade apenas aumenta com essa conquista e nossa expectativa e a de que este legado conquistado por toda a equipe resulte em ainda mais melhorias aos nossos colaboradores e usuários e que sirva de inspiração e motivação para que demais Instituições busquem ambientes de trabalho mais saudáveis”, enfatizou, Garcia.

Serviço

O Hospital Regional Público do Leste (HRPL), está localizado na rua Adelaide Bernardes, s/n, bairro Nova Conquista, em Paragominas. Mais informações pelos telefones (91) 3739-1046 / 3739-1253 / 3739-1102.