Hospital regional em Paragominas conquista premiação na saúde Norte/Nordeste

O Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas foi eleito na categoria Instituição do Ano – Saúde Pública, na edição do II Prêmio Prêmio Líderes da Saúde Norte e Nordeste. A cerimônia de premiação foi realizada na noite da quinta-feira, 17 de agosto, durante a Feira HospitalMED, no Centro de Convenções de Pernambuco. O reconhecimento celebrou a execução de projeto social que transformou realidades de profissionais e da saúde pública dos 23 municípios de abrangência do hospital, no nordeste paraense.

A premiação foi recebida pelo diretor de Operações do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), Adriano Lima e, pelo diretor executivo do HRPL, Júlio Garcia, que compartilhou o reconhecimento à equipe multiprofissional do hospital que colaborou direta ou indiretamente para o sucesso do projeto: Capacitação para o Trabalho de Profissionais da Enfermagem dos Municípios de Abrangência do HRPL, que vem salvando vidas na região com a capacitação de profissionais de enfermagem de hospitais, UPAs e da Atenção Básica no atendimento e no encaminhamento de usuários ao HRPL.

O projeto “Capacitar para salvar vidas”, prepara os profissionais dos municípios de origem na prestação de cuidados, com qualidade, aos usuários atendidos, moncler jacket acorus referenciados durante todo o fluxo de encaminhamento e, após a alta hospitalar do HRPL. A ação tem contribuído decisivamente para melhorar cada vez mais as competências e habilidades necessárias para o melhor desempenho das funções.

“Ficamos muito felizes pela premiação ao evidenciar que o HRPL está cumprindo sua missão de proporcionar saúde de qualidade para seus usuários e população em geral, com ações internas e externas que repercutem, de forma direta e indireta, na promoção da saúde da população. Esperamos que a visibilidade dada ao projeto com essa premiação permita a sua replicação por outras instituições de saúde do Norte e nordeste e demais regiões do Brasil, para que a sociedade usufrua de uma saúde pública, cada vez melhor e com mais qualidade e segurança”, enfatizou Júlio Garcia.

Para Adriano de Lima, a premiação do projeto da equipe do HRPL, brinda não apenas o esforço da gestão e de seus colaboradores em prestar assistência de qualidade aos usuários, bem como o apoio na qualificação dos profissionais da rede de saúde pública da região. “É um trabalho de parceria que conta com apoio do Governo do Estado, por meio as Secretaria de Estado de Saúde Pública –Sespa, na promoção da saúde pública do Pará”.

Júlio Garcia enfatiza que sua gestão prioriza a educação em saúde com realização de capacitação constante, por meio Núcleo de Educação Permanente (NEP), michael kors apple watch band activity tracker que em 12 meses, por exemplo, realizou treinamento de 4h/mês para cada colaborador e, no âmbito externo, já foram proporcionadas cursos para mais de 330 profissionais de saúde dos 23 municípios que compõem a área de abrangência do HRPL, que presta serviço de alta complexidade para traumatologia, neurologia e cirurgia, entre outras especialidades.

Ainda sobre a linha de investimentos na capacitação profissional, Júlio Garcia destaca que no final de 2015, inicou-se o processo de habilitação do HRPL para atendimento de Urgência e Emergência em vitimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), mais conhecido como derrame. Fruto desse trabalho, com apoio do Governo do Pará, o hospital será habilitado pelo Ministério da Saúde como centro de excelência para esse tipo de atendimento no Pará.

A premiação do HRPL, eleito na categoria Instituição do Ano – Saúde Pública, também contou com o prestígio do secretário de Estado de saúde Pública do Pará, dr Vitor Mateus; e do diretor presidente da Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde, nfl jerseys reddit for sale near me Breno de Figueiredo Monteiro.

Com 70 leitos, o HRPL dispõe de clínica médica e cirúrgica, nas especialidades de neurologia/neurocirurgia, traumatologia/ortopedia, cirurgia geral e suporte de anestesia, além de consultas ambulatoriais em cardiologia, clínica cirúrgica, clínica médica, neurologia/neurocirurgia, urologia, endocrinologia, ginecologia, mastologia e traumatologia/ortopedia.

O HRPL é um hospital do governo do Estado, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano, em parceria com a Sespa.

Serviço: O Hospital Regional do Leste fica na rua Adelaide Bernardes, s/n, no bairro Nova Conquista, moncler armoise albizia 2