Hospital Regional em Paragominas promove treinamento sobre gerenciamento de resíduos hospitalares para equipe da unidade

(2/1/2020) – O Hospital Regional Público do Leste, em Paragominas (PA), promoveu de 23 a 26 um treinamento sobre manuseio e destinação corretos dos resíduos hospitalares. Coordenado pela Comissão do Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) da unidade, a ação abrangeu todos os setores.

O objetivo é aprimorar o conhecimento das equipes ao manuseio e à destinação dos resíduos dos serviços de saúde produzidos na unidade hospitalar, a fim de reduzir, ou até mesmo evitar, danos à saúde pública e ao meio ambiente. O treinamento abordou o plano de gerenciamento dos resíduos resultantes de todas as atividades desenvolvidas dentro da unidade hospitalar, o qual consiste em uma conjunto de atividades técnicas e administrativas que incluem desde a geração dos diversos tipos de lixos do meio hospitalar até o destino final adequado para cada grupo de resíduos, sejam eles comuns, infectantes, biológicos, químicos, radioativos ou perfurocortantes.